Comentários em: Será possivel conhecer todo o mundo numa só vida? https://dobrarfronteiras.com/sera-possivel-conhecer-todo-o-mundo-numa-so-vida/ Thu, 19 Oct 2017 16:44:20 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.6.2 Por: Fe Costta | viaggio-mondo https://dobrarfronteiras.com/sera-possivel-conhecer-todo-o-mundo-numa-so-vida/#comment-11167 Thu, 03 Oct 2013 17:02:33 +0000 http://dobrarfronteiras.wordpress.com/?p=7039#comment-11167 Interessante cálculo!! Pensei que seria preciso bem mais tempo do que isso!!! 🙂 Já estive em 62, minha lista consta 130! Daqui uns bons 20 anos chego lá! 🙂

]]>
Por: David Samuel https://dobrarfronteiras.com/sera-possivel-conhecer-todo-o-mundo-numa-so-vida/#comment-3223 Fri, 12 Aug 2011 01:06:33 +0000 http://dobrarfronteiras.wordpress.com/?p=7039#comment-3223 Júlio,
desculpa te dizer, mas se me conhecesses ou se lesses mais alguma página deste site ias perceber que quando viajo o faço por algo mais do que colecionar países, se não 1 mês bastava para terminar a coleção e não era necessário fazer contas nenhumas.
Precisamente por ter noção que a vida acaba é que fiz estas contas. Mais, quando comecei a ter noção que a vida passa mais rápido que nos parece é que decidi começar a viajar.
O grande problema de muita gente é não fazer contas à vida.
Abraço
Samuel

]]>
Por: julio araujo https://dobrarfronteiras.com/sera-possivel-conhecer-todo-o-mundo-numa-so-vida/#comment-3222 Thu, 11 Aug 2011 23:51:07 +0000 http://dobrarfronteiras.wordpress.com/?p=7039#comment-3222 amigo desculpa te dizer tu não és viajante mas um colecionador de paises pois com estas contas todas ate dás tonturas comecei na boleia e continuei de bici de carro mota e comboio e trabalho em portugal e quando posso parto 1 mes por ano as ferias e tu com essas contas todas ate parece qe a vida nunca acaba cheguei da servia e 2 dias depois ao andar de bici cai e acordei 5 dias depois por isso nao contes o tempo vai se puderes nao olhes para traz

]]>
Por: Luiz Fernando https://dobrarfronteiras.com/sera-possivel-conhecer-todo-o-mundo-numa-so-vida/#comment-1723 Sat, 09 Oct 2010 03:06:15 +0000 http://dobrarfronteiras.wordpress.com/?p=7039#comment-1723 David,
muito interessante esse seu post!! Parabéns!! Assim como o João fiquei nervoso e ansioso por viajar logo ao ver suas contas…

Estou atualmente na China a trabalho e posso esclarecer um pouco a respeito da sua dúvida de quanto tempo passar aqui! Acredito que o ideal aqui seria em torno de 4 a 6 meses para conhecer satisfatoriamente. A China é fascinante! E como vi no site que você dá preferência a lugares históricos…aqui você terá a oportunidade de conhecer vários.
Como a Veronique sou brasileiro e gostaria muito de conhecer Portugal, qto tempo vc acha que seria necessário para conhecer bem? E quais lugares vc me indicaria a visitar?

Abraço!

]]>
Por: David Samuel https://dobrarfronteiras.com/sera-possivel-conhecer-todo-o-mundo-numa-so-vida/#comment-714 Mon, 08 Mar 2010 12:03:42 +0000 http://dobrarfronteiras.wordpress.com/?p=7039#comment-714 Olá Veronique

O que fiz aqui foi uma avaliação pela forma como mais vulgarmente dividimos o mundo. Por isso é que as regiões polares não aparecem… É óbvio que quero visitar, mais até do que alguns países 🙂

É claro que o sonho de qualquer amante das viagens seria viver um tempo em cada país, aprender suas linguas e costumes, mas o tempo que passamos na terra não nos permite isso. Há que aproveitar portanto o tempo ao máximo e tentar dividi-lo da melhor forma, para ver um bocadinho de tudo.
Por exemplo, só para conhecer todas as ilhas da Indonésia (14.000), passando um dia em cada uma, seriam necessários 40 anos!!!

Realmente sinto-me priveligiado por viver aqui em Portugal. Seria ainda melhor se visse-se em Londres ou até aqui ao lado em Madrid, mas ainda assim, a partir daqui já me consigo deslocar barato para uma boa parte do mundo: Europa, Medio Oriente e África, e é isso que vou tentando aproveitar.

Em relação a seu pedido, é isso que eu tento fazer com este site, ir partilhando as minhas experiencias e dicas daquilo que aprendo nas minhas viagens, porque acredito que não é preciso ser rico para viajar, basta querer, e com a ajuda da internet, isso hoje é mais fácil do que nunca.

Próximas viagens… Se tudo correr bem, em Maio quero partir para a Bulgária, Turquia, Siria, Libano e Chipre. 🙂

Uma grande abraço, e apareça sempre.
Samuel

]]>
Por: Veronique https://dobrarfronteiras.com/sera-possivel-conhecer-todo-o-mundo-numa-so-vida/#comment-713 Sun, 07 Mar 2010 21:02:21 +0000 http://dobrarfronteiras.wordpress.com/?p=7039#comment-713 UM ESPANTO AO RELER SUA LISTA…

Nada dos polos????!!!!

Pinguins, ursos polares, calotas polares!!!! Não??? 😉

Acho sinceramente uma perda…

Um abraço!

Veronique

]]>
Por: Veronique https://dobrarfronteiras.com/sera-possivel-conhecer-todo-o-mundo-numa-so-vida/#comment-712 Sun, 07 Mar 2010 20:46:10 +0000 http://dobrarfronteiras.wordpress.com/?p=7039#comment-712 Oi Samuel!

Fantásticos cálculos! E você me deu boas ideias de lugares!

Já eu sonho assim: gostaria de viajar o mundo mais demoradamente. Em cada lugar permanecer um tempo, conhecer o povo, um pouco da cultura e do seu modo de viver (viver um pouco do seu modo); conhecer, no mínimo, um pouco do idioma (no mínimo, pois idiomas são uma de minhas grandes paixões!); comer de sua comida, beber da sua bebida, dançar as suas danças, cantar as suas músicas; conhecer a sua história… então…34 anos são tão pouco! (que angústia me deu agora!).

Como sou brasileira e sair do Brasil é um tanto caro, enquanto viajo pessoalmente pelo meu país, que é imenso e multicultural, viajo virtualmente pelo mundo, fazendo meus planos para as viagens de fato… Pelo que vi aqui, seu site, que acabo de conhecer, vai-se tornar um pouso frequente, enquanto cada país não se torna o pouso real.

Vou arriscar um pedido: que tal, a cada viagem, guardar umas páginas do seu diário para as dicas de tudo o que realizar, a baixo custo, em cada lugar? Uma espécie de “guia para viajantes ‘mochileiros'”, como se diz por aqui. Serei a primeira a anotá-las!

Antecipadamente, já lhe desejo grandes experiências para a próxima viagem. Onde será?

Um grande abraço!

Veronique

]]>