Zimbabwe

Viajar no zimbabweO Zimbabwe era dos países que mais queria visitar na África austral e por isso na minha primeira viagem por estas bandas, em Junho de 2014, fiz questão de lá passar alguns dias para conhecer um pouco da sua riqueza.

Feliz ou infelizmente o potencial turístico do país está subaproveitado e resume-se a pouco mais que as cataratas Vitória, muito por causa da má fama do país que é publicitada pelos media ocidentais. A realidade que encontrei foi um país seguro e sedento de visitantes, com um património fabuloso para explorar.

O autor na fronteira de Moçambique com o Zimbabwe

Os meus dias no Zimbabwe foram assim distribuídos:

Alguns dados sobre o Zimbabwe

Fronteiras do Zimbabwe

O Zimbabwe faz fronteira a Norte com a Zâmbia, a Sul com a África do Sul, a Nascente com Moçambique e a Poente com o Botswana.

Visto para o Zimbabwe

Os cidadãos portugueses e brasileiros podem obter o visto de entrada em qualquer fronteira. Os vistos são válidos por 30 dias e há 3 modalidades: simples, duplo e múltiplas entradas.

Se souber à partida se vai cruzar a fronteira mais do que uma vez pode poupar algum dinheiro. Os vistos são pagos em dólares americanos e custam respectivamente 30, 45 e 55 USD. Eu por exemplo tirei um visto duplo quando cheguei, porque já sabia que ia sair para Moçambique e depois voltar mas, depois quando fui ao Botswana tive de tirar outro visto para regressar ao país, o que ficou mais caro do que se tivesse tirado logo de múltiplas entradas.

Património da humanidade no Zimbabwe

Colinas de Matopos

Outros locais UNESCO no Zimbabwe

Outros locais no Zimbabwe

Transportes no Zimbabwe

Mapas do Zimbabwe


Ver Zimbabwe num mapa maior

Diários de viagem no Zimbabwe

Guardar

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *