Centro histórico de Cracóvia, Polónia
Cracóvia é a segunda maior cidade da Polónia, localizada nas margens do rio Vístula, no sul do país. O seu centro histórico foi inscrito na lista de património da humanidade em 1978, ou seja, faz parte da primeira lista de 11 sítios inscritos pela UNESCO.
Centro histórico
Rynek Główny
A vida na cidade gira em torno da “Rynek Główny”, a praça do mercado, que é a maior praça medieval da Europa, com uma área de 40.000m2!
Barbacã
Basílica de Santa Maria
Palácio Episcopal
Colina de Wawel
Onde dormir
Cracóvia tem uma enorme oferta de óptimos hotéis e também hosteis baratos. Compare preços e condições de todos os hotéis nesta cidade: Hotéis em Cracóvia Outros locais a visitar perto de Cracóvia
Se vai a Cracóvia não fique só pela zona velha de cidade. Há muito mais para ver a poucos minutos. Sugiro que fique nesta cidade pelo menos 4 dias.
Nowa Huta
A cidade modelo comunista de Nowa Huta fica nos arredores de Cracóvia e é um daqueles locais que aconselho a visitar, de preferência com guia. É uma zona cinzenta e não muito bonita, mas que quiser ficar a saber um pouco mais da história da Polónia no último século dei-a lá um saltinho.
Gueto de Cracóvia e bairro de Kazimierz
Localizado na margem oposta do rio Vístula, o bairro de Kazimierz era no século passado habitado maioritariamente por judeus. Vai poder encontrar várias sinagogas, cemitérios judeus e locais onde foi filmada a “Lista de Shindler”. Parte de bairro foi transformado em gueto pelas tropas nazis . A poucos metros encontra-se a famosa fábrica de Shindler, hoje transformada em museu.
Mina de sal de Wieliczka
A poucos quilómetros do centro de Cracóvia pode visitar um dos locais património da humanidade mas interessantes da Polónia: as minas de sal de Wieliczka. Ao longo dos anos os mineiros foram decorando as centenas de quilómetros de galerias escavadas, transformando algumas delas em verdadeiras obras primas, como é o caso da capela de St. Kinga, um verdadeiro postal da Polónia.