Crack dos Cavaleiros; castelo dos cruzados na Siria; Património da Humanidade
Classificado com património da humanidade juntamente com o castelo de Saladino (Qal’at Salah El-Din), também na Síria, o Cack dos Cavaleiros está entre os melhores exemplos de fortalezas medievais do mundo. Ambos foram bastiões vitais nas cruzadas.

Crack dos cavaleiros – castelo dos cruzados na Síria
O Castelo de Saladino está parcialmente em ruínas mas mantém características da sua arquitectura Bizantina do século X que havia sido reforçada no século XII pelos cruzados. O castelo seria conquistado por Saladino em 1188.
O Carck dos Cavaleiros foi construído no local de uma fortificação já existente da Ordem de São João de Jerusalém, os cavaleiros Hospitaleiros, que a mantiveram desde 1142, tornando-o na maior fortaleza dos cruzados na Terra Santa. Caiu perante um cerco Mameluque em 1271.

Interior do castelo Crack dos Cavaleiros na Síria
O famoso soldado britânico T.E. Lawrence, conhecido com Lawrence da Arábia, considerava-o “talvez o mais bem preservado e mais admirável castelo no mundo”, este que foi uma peça chave na rota dos cruzados para a Terra Santa.

Fosso de água no Crack dos Cavaleiros
3 Comentários
Os comentários estão encerrados.
Obrigado Raul. E força, a Siria é logo ali, e tem muita coisa para visitar 🙂
Espectacular o seu site.
Vim aqui por acaso através de uma pesquisa relacionada com um programa sobre o Crack dos Cavaleiros, que estava a dar no Travel Channel.
Parabens.
queria saber mais sobre a arquitetura dos castelos , e eu gostei muito.