Peninsula de Troia, Setúbal, Portugal
Quando fomos visitar Setúbal não estava nada nos nossos planos ir até Tróia, mas quando à beira rio vimos chegar o barco verde que faz o trajecto e soubemos que nem era muito caro, decidimos dar lá um saltinho de uma hora.
Num dia cinzento, a alguém que não tenha muitos euros na carteira, Tróia tem pouco mais para oferecer que umas belas vistas para Setúbal e a Serra da Arrábida.
Acima dos belos areais foram realizados nos últimos anos alguns empreendimentos imobiliários de luxo, que passam por hotéis 5 estrelas, casino, marina, apartamentos e moradias.
Só depois soube que na península é possível visitar uma ruínas romanas muito interessantes dum local onde funcionava uma “fábrica” de conservas.
Barco de Setúbal para Tróia
Há dois barcos a fazer a viagem entre Setúbal e Tróia: um ferrie e um catamaran. Os locais de partida e chegada são diferentes (ver mapa) e o catamaran leva apenas passageiros, enquanto o ferrie transporta também viaturas.
A viagem de ida e volta custa 6€ para um adulto. Se tiver um cartão “Lisboa Viva” pode recarregá-lo e a viagem fica por menos 0,5€. Pode usar as máquinas automáticas no terminal ou comprar na bilheteira.
Informações mais exaustivas podem ser consultadas na página: http://www.atlanticferries.pt/
Outras sugestões
Se optar por ir de carro, siga esta recomendação do blog Contramapa e visite o porto palafítico da Carrasqueira nas margens do rio Sado.
Mapa de Troia
Ver Tróia num mapa maior
- Categorias:
- Portugal