28-08-2008 Luxor, Frankfurt
Estava desde o inicio destinado que este ia ser o ultimo dia da minha viagem. O primeiro bilhete que comprei para esta viagem foi o de Luxor para Frankfurt, ainda sem saber muito bem o que ia fazer… fiz bem!
Fui à “boleia” paga com o dono do hotel, que me fez mais barato que o táxi, mas chegámos mesmo em cima da hora. O check in estava mesmo a fechar. Por pouco não ficava em terra. Ainda assim, terminou como previsto: pelas 11 da manha descolei de Luxor, e a meio da tarde estava a chegar a Frankfurt.
Foi um verdadeiro trauma regressar à “civilização”, ainda para mais, ao país mais evoluído onde já estive (e nunca tinha estado antes). Desde logo o respeito pelos peões. Senti-me como aqueles filmes em que um tipo que sempre viveu na selva vem para a grande cidade e tudo o surpreende. A mim espantava-me o simples facto dos carros pararem para os peões passarem. Tive também a “sorte” de encontrar verdadeiramente a fria, tristonha e velha Europa, nuns dias muito enevoados, e mesmo a ameaçar chuva, isto depois de mês e meio de calor sufocante. Era o triste regresso à realidade.
Espantou-me mais que os arranha-céus e as sex-shops sempre presentes ver todas as classes de pessoas a andarem de bicicleta. desde os mais pobres até aos executivos de fato e gravata! Fiquei alojado no Frankfurt hostel, mesmo em frente à estação de Hauptbahnhof, e o resto da tarde e o dia seguinte foram passados a deambular pela cidade, as praças e catedrais mais importantes e os arranha-céus.
No dia seguinte ao inicio da noite apanhava o autocarro para Hahn de onde às 6 da manhã sairia o meu voo de regresso a Portugal com que concluía este périplo.
Clique aqui para ver os outros dias desta viagem