Cabo Espichel, Portugal

0

O Cabo Espichel fica no extremo sudoeste da península de Setúbal, no concelho de Sesimbra. Para além da beleza da paisagem, destacam-se neste cabo o Farol e o complexo do Santuário de Nossa Senhora do Cabo.

Santuário de Nossa senhora do Cabo Espichel (ou da Senhora da Pedra Mua)

Santuário de Nossa Senhora do Cabo Espichel

A lenda que remonta ao século XIII conta que dois idosos terão visto uma luz vinda do cabo. Chegando lá viram nossa senhora subir a falésia no dorso duma mula branca, que ia marcando o trilho dos seus cascos.

Este trilho, que viria a ser identificado como pegadas de dinossauros saurópodes, foi classificado em 1997 como Monumento Nacional e pode ser visitado seguindo o percurso pedonal a poucos metros do cabo.

A lenda, que é contada em azulejo numa pequena capela mesmo à beira da falésia, viria a atrair milhares de peregrinos nos anos seguintes, ao ponto de em  1715 se iniciar a construção da enorme hospedaria que actualmente ladeia o terreiro do santuário.

Cabo Espichel, Portugal

Onde dormir

Uma vez que a enorme albergaria não funciona mais, o melhor será procurar um hotel em Sesimbra ou Setúbal e aproveitar para conhecer também a Serra da Arrábida. Para encontrar hotéis aos melhores preços siga estes links:

Hoteis em Setúbal
Hoteis em Sesimbra

Mapa do Cabo Espichel


Ver Cabo Espichel num mapa maior

Guardar

Este artigo pode conter links afiliados.

VAMOS VIAJAR?

Olá! Gostou do que leu? Subscreva a minha newsletter e receba no seu e-mail as últimas novidades do blog Dobrar Fronteiras.

KIT DE VIAGEM

Quer organizar a sua viagem e ao mesmo tempo ajudar o projecto Dobrar Fronteiras? Siga os links abaixo para a suas reservas de hotéis, carros e seguros de viagem. Obrigado!

  • Reserve o seu hotel no Booking.com
  • Alugue carro no destino em Rentalcars.com e viaje com mais liberdade
  • Contrate um seguro de viagem na IATI Seguros com desconto de 5% e viaje descansado.
  • Esqueça as taxas e comissões absurdas para levantar dinheiro no estrangeiro. Obtenha através deste link um cartão Revolut
Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.