O segundo dia e, Göreme foi dedicado ao Love Valey, Pigeon Valey e ao castelo de Uçishar. Ia com a ideia de alugar uma bicicleta pois a primeira vez que vi imagens da Capadócia foi num filme me BTT, o velhinho Kranked 3, mas depois de provar o terreno no primeiro dia desisti da ideia. O piso é muito arenoso e com muitos altos e baixos. Só mesmo com uma bicicleta boa para fazer umas brincadeiras e uma carrinha para subir, e já estou velho demais para isso. Comecei por isso a minha caminhada pelo Love Valey. Percebe-se logo pela forma das rochas o porque de Love Valey…

O Love Valey termina convenientemente junto a Uçishar, o Ponto mais alto da Capadócia, com o seu “castelo” esculpido na rocha e os melhores hotéis da região na sua encosta. A entrada no dito castelo é paga, mas vale a pena pela visão de topo do mundo (ou da lua neste caso) que se tem lá de cima.

A dada altura cheguei a um local onde no hostel já me tinham avisado que a passagem era difícil mas bastava contornar. Ali perto estava um senhor que dizia morar numa daquelas casas, acompanhado por um casal de franceses e que me convidou para um chá. Entretanto chegaram duas raparigas francesas que caminharam para o “precipício”. Ele previu logo que elas regressariam, e assim foi. Minutos depois estavam connosco, a tomar um chá, e terminado este, lá foi ele mostrar-nos o caminho para contornar o perigo. No fim queria um gorjeta, mas eu lá me escapei seguindo por outro caminho. Hoje não me orgulho muito disso, mas pronto… os outros pagaram por mim.
Com tudo isto cheguei a Göreme com tempo ainda para ir tomar um duche antes de partir para mais uma viagem nocturna até Selçuk.
Clique aqui para ver os outros dias desta viagem
Este artigo pode conter links afiliados.