Amman, capital da Jordânia

0

À chegada a Amman conheci no aeroporto um rapaz italiano que trabalha nos Emiratos e tinha voado no mesmo voo que eu. E falava português! Fomos no autocarro até à cidade procurar um hotel.

A cidade de Amman é um choque quando se vem de Istambul. Não está absolutamente nada orientada para o turismo, e é muito difícil encontrar hotéis ou restaurantes…
Como chegamos já ao fim do dia as principais atracções turísticas (o anfiteatro e a citadela) já estavam fechados. Ainda assim fomos dar uma volta pela cidade, que embora tenha pouco para ver, é uma cidade muito autêntica. À noite as crianças andam todas a brincar na rua e adoram cumprimentar os turistas e mesmo com os seus 5 anos já sabem todas uns rudimentos de inglês.

Anfiteatro de Ammam
Anfiteatro de Ammam

Este artigo pode conter links afiliados.

Kit de Viagem

Quer organizar a sua viagem e ao mesmo tempo ajudar o projecto Dobrar Fronteiras? Siga os links abaixo para a suas reservas de hotéis, carros e seguros de viagem. Obrigado!

Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.