Cartas Militares da Guiné-Bissau

1

Descobri há já algum tempo um blog (http://blogueforanada.blogspot.com/), de Luís Graça e antigos camaradas da Guiné, no qual ele disponibiliza algumas das cartas militares da Guiné-Bissau. A escala destas é 1/50.000 e datam da década de 1960.

Escrevi-lhe o ano passado, depois da viagem à Guiné com os escuteiros. O mail e a resposta, acompanhado dos mapas para download podem ser vistos em:

http://blogueforanadaevaotres.blogspot.com/2006/06/guin-6374-p856-escuteiros-de-porto-de.html

A mais interessante é sem dúvida a carta geral da Província Portuguesa da Guiné á escala 1/500.000:

Este artigo pode conter links afiliados.

VAMOS VIAJAR?

Olá! Gostou do que leu? Subscreva a minha newsletter e receba no seu e-mail as últimas novidades do blog Dobrar Fronteiras.

KIT DE VIAGEM

Quer organizar a sua viagem e ao mesmo tempo ajudar o projecto Dobrar Fronteiras? Siga os links abaixo para a suas reservas de hotéis, carros e seguros de viagem. Obrigado!

  • Reserve o seu hotel no Booking.com
  • Alugue carro no destino em Rentalcars.com e viaje com mais liberdade
  • Contrate um seguro de viagem na IATI Seguros com desconto de 5% e viaje descansado.
Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

1 COMENTÁRIO

  1. Estive na Guiné entre 1971 e 1973
    Gostaria de ter um mapa extenso relativo à Guiné dessa época. Já encontrei vários mas de pouca definição onde não encontro muitos dos locais que ali conheci e dos quais guardo boa memória para além do que tenho registado no meu diário feito ali em cada dia.
    Como posso obter um em suporte digital?
    O meu agradecimento e um abraço
    António Silva

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.