Castelo de Ajlun, Jordânia

0

Depois de uma manhã a visitar as ruínas romanas de Jerash, decidimos seguir para o castelo de Ajlun. Segundo o Lonely Planet deveria haver autocarro, uns locais diziam que havia, outros que como era sexta feira não havia. Começaram a aparecer alguns homens com carrinhas dispostos a levar-nos.

Como éramos 6, acabamos uns na caixa outros dentro da carrinha. Primeiro negociamos um preço razoável para a ida até ao castelo, mas a certa altura, depois de já termos andado bastante, o homem parou e disse que era pouco. Ficamos um bocado indignados, mas lá acabamos por negociar uma ida ao castelo onde ele esperava por nós duas horas e depois nos levava de volta a Ammam por 24JD (aproximadamente o mesmo em euros) para os 6 (4 a cada um).

O castelo não é nada de muito espectacular, mas vale a pena a visita. Dali em dias de céu mais limpo consegue-se ver a Palestina. É curioso também que como era sexta feira haviam muitas famílias no parque que rodeia o castelo a fazerem o seu pic-nic ?

entrada castelo2 castelo1 vista1

Este artigo pode conter links afiliados.

Kit de Viagem

Quer organizar a sua viagem e ao mesmo tempo ajudar o projecto Dobrar Fronteiras? Siga os links abaixo para a suas reservas de hotéis, carros e seguros de viagem. Obrigado!

  • Reserve o seu hotel no Booking.com
  • Alugue carro no destino em Rentalcars.com e viaje com mais liberdade
  • Contrate um seguro de viagem na IATI Seguros com desconto de 5% e viaje descansado.
  • Esqueça as taxas e comissões absurdas para levantar dinheiro no estrangeiro. Obtenha através deste link um cartão Revolut Grátis
Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.