Fiches

0

fiche.jpg

Para quem pretende viajar em África a Sul de Marrocos, é aconselhável levar umas fichas individuas com os seu dados e os da viatura. Estas fichas devem ser acompanhadas de fotocópia do Passaporte, embora esta nem sempre seja pedia.

As fichas servem especialmente para apresentar nos controlos policias Marroquinos que se encontram especialmente no Sahara Ocidental (território ocupado por Marrocos).

Na maioria dos controlos que encontramos na nossa viagem, apenas nos pediam os passaportes e perguntavam a profissão. Só à entrada da cidade de Bujador, é que usamos uma, num posto de controlo “mais sério” em que caso não as tivéssemos teríamos de esperar para preencher uma fornecida por eles. Os funcionários destes postos já estão familiarizados e não vão achar estranho que apareça alguém organizado.

Estas fichas não substituem o formulário de dados individual que é fornecido à entrada de Marrocos e é de preenchimento obrigatório.

Exemplo da Ficha Individual (Word) por nós levada.

Alguns sites semelhantes a este aconselham levar umas 20 fiches para uma viagem pelo Sahara Ocidental. Na minha opinião 15 é mais que suficiente para uma viagem até à Guiné, e ainda vão sobrar algumas para acender uma fogueira pro churrasco. Nós levamos umas trinta e nem 5 gastámos. Já fotocopias do passaporte levamos 5 e só sobrou uma. Por isso, mais vale prevenir que remediar e levar 15 de cada, pois no deserto não há fotocopiadoras. Passa-se na mesma, mas pode custar mais uns euros.

Link’s relacionados:

http://www.ateaofimdomundo.net/marrocos.html

http://www.rituais.com/phpBB2/viewtopic.php?t=1387

Este artigo pode conter links afiliados.

Kit de Viagem

Quer organizar a sua viagem e ao mesmo tempo ajudar o projecto Dobrar Fronteiras? Siga os links abaixo para a suas reservas de hotéis, carros e seguros de viagem. Obrigado!

  • Reserve o seu hotel no Booking.com
  • Alugue carro no destino em Rentalcars.com e viaje com mais liberdade
  • Contrate um seguro de viagem na IATI Seguros com desconto de 5% e viaje descansado.
  • Esqueça as taxas e comissões absurdas para levantar dinheiro no estrangeiro. Obtenha através deste link um cartão Revolut Grátis
Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.