Guia de viagem para Barcelona, Catalunha
Barcelona é, fora de Portugal, a cidade que mais vezes visitei. E quero voltar ainda mais algumas vezes. Barcelona é arte, arquitectura, comida, multidões, beleza, moda, corropio.
A minha primeira visita foi em 2009. Nesse ano fiquei dois dias na cidade e aproveitei também para ir um dia ao Mosteiro de Montserrat. Voltaria em 2015 mais quatro dias e, em 2016, aproveitei uma escala de algumas horas para ir até ao Tibidabo, um monte próximo da cidade de que falarei mais abaixo.
Depois de tudo isto continua a achar que não conheço nada de Barcelona. Só estive de passagem na emblemática Praça de Espanha, não jantei no bairro tipico de pescadores de Barceloneta, não me perdi devidamente nas ruas do bairro gótico, nem entrei no Museu Nacional de Arte Catalã. Tenho de voltar!
Ainda assim, seguem-se algumas dicas sobre os locais e que dei prioridade nas minhas visitas a Barcelona.
Roteiro para 3 dias em Barcelona
Coisas grátis para fazer em Barcelona
La Rambla e o Bairro Gótico
A Catedral de Barcelona
Torre Agbar
Praça de Espanha
A arte nova por toda a cidade
Obra de Gaudi
Veja nesta página mas sobre as obras de Gaudi em Barcelona que visitei na primeira vez que estive em Barcelona
Hospital de São Paulo e Palácio da Musica Catalã
Parque Guell
Tibidabo
Dormir em Barcelona
Como ir do aeroporto de Barcelona para a cidade
O aeroporto de Barcelona é muito bem servido de transportes entre os seus terminais e o centro da cidade. Dá para ir de metro, autocarro, comboio ou táxi.
Antes de mais tenha em atenção a qual terminal chega o seu voo. O aeroporto de Barcelona tem 2 terminais:
- T1 – terminal novo onde operam os voos internacionais e companhias de bandeira;
- T2 – terminal mais antigo, onde operam as companhias de baixo custo e low cost;
Entre os dois terminais há um autocarro gratuito que está sempre a circular.
Forma mais económica de viajar entre o centro da cidade e o aeroporto
Se o seu voo chega ao terminal T2, óptimo. Caso contrário só tem de apanhar o tal autocarro gratuito até lá.
Uma vez no terminal T2 procure as indicações para o metro e comboio. Se sair do terminal verá à sua esquerda uma ponte pedonal que sai do edifício e passa por cima dos parques de estacionamento. Ao fundo desta fica a estação da rede Cercanías e do metro.
A Cercanías é a rede de comboios urbanos e a forma mais barata de chegar ao centro. Compre um bilhete T10 nas máquinas que estão na estação. O preço ronda os 10€ e inclui 10 viagens que pode utilizar em toda a rede de transportes de Barcelona, incluindo metro e autocarros. Só não é válido na estações de metro do aeroporto, mas no comboio sim!
Ou seja, a viagem até ao centro fica por cerca de 1€!
Este bilhete tem ainda a vantagem de ser transmissível, ou seja, pode empresta-lo a alguém que vá consigo. Só têm de picar duas vezes. Depois de picar pode andar 1h nos transportes, sem gastar com isso mais viagens. Pode mesmo saltar do comboio para o metro e depois para o autocarro e só pagar uma viagem!
Eu numa escala que fiz em Barcelona aproveitei a manhã para ir até ao Tibidabo. Com este bilhete fui de comboio até Sants, daqui de metro até Av. Tibidabo e depois de autocarro até ao funicular e só gastei uma viagem.
- Categorias:
- Espanha
2 Comentários
Os comentários estão encerrados.