Locais a não perder em Espanha

6

Espanha é um país riquíssimo onde há sempre algo mais para descobrir. Deixo aqui uma lista dos meus locais preferidos em Espanha. Acha que falta algum? Deixe um comentário no final.

Madrid

Plaza Mayor em Madrid

Começo esta lista pela incontornável capital espanhola, a cidade de Madrid, que com as suas galerias de arte, palácios e grandes espaços verdes é uma das cidades mais cosmopolitas da Europa. Vá até lá provar umas tapas.

Barcelona

Parque Guell em Barcelona

Dispensa apresentações a colorida e sempre interessante capital da Catalunha. Dei-a um salto a Barcelona, quer seja para fazer compras, ver os artistas de rua nas Ramblas, maravilhar-se com o colorido dos contornas da arquitectura de Gaudi ou visitar um museu.
Mais sobre Barcelona aqui:Guia de viagem para Barcelona, Catalunha

Segovia

Aqueduto Segóvia
Aqueduto Romano de Segóvia

A poucos quilómetros de Madrid, Segóvia é uma cidade rica em história e monumentos, rodeada de uma paisagem rural, óptima para uns dias de descanso. Destaca-se o monumental aqueduto romano e o alcazár no outro extremo da cidade velha.
Leia mais sobre esta cidade património da humanidade aqui:Cidade velha de Segóvia e seu aqueduto, Espanha

Avila

muralhas avila
Muralhas de Ávila, Espanha

Ávila, cidade património da humanidade, está rodeada de uma imponente muralha de torres circulares que “esconde” no seu interior um riquíssimo conjunto arquitectónico.
Descubra mais sobre esta cidade aqui: Cidade velha de Ávila e suas igrejas extra-muros, Espanha

Cordoba

Interior da Mesquita de Córdoba

Quem não se lembra da imagem dos arcos da mesquita de Córdoba nos livros de história. A mais bela mesquita da Andaluzia fica logo aqui ao lado e há muito mais para descobrir nesta cidade.
Venha descobrir uma das mais belas mesquitas do mundo árabe aqui: Centro Histórico de Córdoba; Património UNESCO em Espanha

Sevilha

jardinz alcazar sevilha
Jardins dos Reales Alcázares de Sevilla

Conquistada aos mouros em 712, Sevilha foi o principal porto de saída das viagens de descoberta espanholas a partir do século XV e a riqueza que daí adveio financiou a construção de deslumbrantes monumentos que ainda hoje subsistem.
Venha descobrir os locais classificados como património da humanidade em Sevilha aqui: Catedral, Alcazar e Arquivo das Índias em Sevilha

Santiago de Compostela

Cerimónia do Botafumeiro na catedral de Santiago de Compostela

Local de peregrinação milenar, Santiago de Compostela recebe anualmente os milhares de peregrinos que partem de todos os lugares do mundo em direcção ao túmulo do apóstolo.

Eu próprio fiz o Caminho Português de Santiago e partilho aqui algumas informações sobre o mesmo: Caminho Português de Santiago

Guadalupe

Claustro do mesteiro de Guadalupe em estilo Mujedar

Escondido no fundo de um vale bem próximo da fronteira portuguesa encontra-se um dos mais importantes mosteiros de Espanha, palco de importantes acontecimentos da história da península Ibérica.
Saiba a sua história e como lá chegar nesta página: Mosteiro Real de Santa Maria de Guadalupe, Espanha

Mapa destes locais


Ver Locais a não perder em Espanha num mapa maior

Este artigo pode conter links afiliados.

Kit de Viagem

Quer organizar a sua viagem e ao mesmo tempo ajudar o projecto Dobrar Fronteiras? Siga os links abaixo para a suas reservas de hotéis, carros e seguros de viagem. Obrigado!

Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

6 COMENTÁRIOS

  1. Espanha tem muito para conhecer… ainda ontem fiquei surpreendida com um local chamado Camino del Rey em Málaga. Pessoalmente, adoro adoro Barcelona!! É a minha cidade de eleição! Bom post!

    • Sim, Espanha é lindíssima. O Caminito del Rey já conhecia, dos tempos em que não estava recuperado. A meu ver esta remodelação foi mal feita. Foi como alcatroassem as todos os caminhos por ser perigoso praticar BTT, por exemplo 🙂

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.