Igreja de Boyana; Património da Humanidade em Sófia, Bulgária

0

Igreja de Boyana; Património da Humanidade em Sófia, Bulgária

Localizada nos arredores de Sofia, a igreja de Boyana é constituída por 3 edifícios. O mais a Este foi construído no século XI e depois ampliado no inicio do século XIII por Sebastocrator Kaloyan, que ordenou a construção de um segundo edifício de 2 andares junto ao existente. Os frescos pintados nas paredes desta segunda igreja em 1259, tornaram-na numa das mais importantes colecções de pintura medieval. O conjunto ficaria completo no inicio do século XIX com a construção de uma terceira igreja.

Igreja de Boyana, Sofia, Bulgária
Igreja de Boyana, Sofia, Bulgária
Entrada no parque da igreja de Boyana, Sofia, Bulgária
Igreja de Boyana, Sofia, Bulgária
Igreja de Boyana, Sofia, Bulgária

Este conjunto é um dos mais completos e bem conservados monumentos de arte medieval da Europa oriental. Estes frescos são o mais antigo exemplo do estilo de pintura dos icons, altamente influenciado pela escola de Tirnovo, que se viria a difundir por toda a igreja ortodoxa na Rússia, Sérvia e no Monte Athos, na Grécia, entre os séculos XIV e XVI.

Dentro da igreja é expressamente proibido fotografar e as visitas são todas acompanhadas por guia. Assim, apenas tenho fotos do exterior.

Este artigo pode conter links afiliados.

Kit de Viagem

Quer organizar a sua viagem e ao mesmo tempo ajudar o projecto Dobrar Fronteiras? Siga os links abaixo para a suas reservas de hotéis, carros e seguros de viagem. Obrigado!

  • Reserve o seu hotel no Booking.com
  • Alugue carro no destino em Rentalcars.com e viaje com mais liberdade
  • Contrate um seguro de viagem na IATI Seguros com desconto de 5% e viaje descansado.
  • Esqueça as taxas e comissões absurdas para levantar dinheiro no estrangeiro. Obtenha através deste link um cartão Revolut Grátis
Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.