Igreja de Nossa Senhora da Assunção, Mosta, Malta

0

Rotunda Mosta Malta

Em toda a ilha de Malta são constantes as impressionantes igrejas, quer pela dimensão quer pela beleza por vezes simples, que apresentam.

Uma das mais fabulosas é a Igreja de Nossa Senhora da Assunção, também conhecida como Rotunda (dada a sua forma) em Mosta.
A igreja foi construída entre 1833 e 1860 com um diâmetro de quase 55 metros, com 60 metros de altura.

Em 9 de Abril de 1942 a igreja foi bombardeada pelas tropas nazis, tendo caído um bomba de 200kg dentro da igreja, na qual se encontravam 300 pessoas. Milagrosamente ninguém morreu, porque a bomba não explodiu. Uma réplica da bomba está exposta na sacristia.

Fachada da igreja de Nossa Senhora da Assunçãoem Mosta, Malta
Interior da igreja de Mosta em Malta
A bomba que não rebentou na igreja de Mosta em Malta

Como chegar a Mosta

A melhor forma de chegar a Mosta, como a qualquer outro local em Malta, é de autocarro. As linhas 31, 41, 42, 44 e 225 param mesmo junto à Rotunda.


Ver Malta num mapa maior

Este artigo pode conter links afiliados.

Kit de Viagem

Quer organizar a sua viagem e ao mesmo tempo ajudar o projecto Dobrar Fronteiras? Siga os links abaixo para a suas reservas de hotéis, carros e seguros de viagem. Obrigado!

  • Reserve o seu hotel no Booking.com
  • Alugue carro no destino em Rentalcars.com e viaje com mais liberdade
  • Contrate um seguro de viagem na IATI Seguros com desconto de 5% e viaje descansado.
  • Esqueça as taxas e comissões absurdas para levantar dinheiro no estrangeiro. Obtenha através deste link um cartão Revolut Grátis
Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.