Jardim do Paço em Castelo Branco, Portugal

3

Jardim do Paço em Castelo Branco

Criado no século XVIII pelo bispo João de Mendonça é um dos mais belos jardins barrocos em Portugal e um local incontornável numa visita a Castelo Branco.

Este jardim está organizado segundo um complexo padrão que organiza estátuas de santos, virtudes, signos, continentes, reis, etc, ao longo de um labirinto verde e com bastantes lagos que garantem a frescura do espaço.

Estátuas no jardim do Paço em Castelo Branco

A  rica escadaria lateral apresenta as estátuas de apóstolos e dos reis portugueses. Um pormenor interessante, é que os odiados reis da dinastia dos Filipes que durante 60 anos governaram Portugal não foram esquecidos mas são apresentados em tamanho muito mais reduzidos que os demais.

Horários e Preços

O jardim está aberto todos os dias das 9:00 ás 19:00 no Verão e até ás 17:00 no Inverno. O preço da entrada é de 2€ havendo desconto de 50% para maiores de 65 anos, e grátis para crianças até aos 10 anos.

Onde dormir

Está a pensar viajar até Castelo Branco e procura um hotel? Aqui pode encontrar fácilmente a melhor solução para si. Procure o seu hotel, veja os preços, fotografias e comentários de outros viajantes e faça a sua reserva aqui: Hoteis em Castelo Branco

Localização


Ver Castelo Branco num mapa maior

Este artigo pode conter links afiliados.

Kit de Viagem

Quer organizar a sua viagem e ao mesmo tempo ajudar o projecto Dobrar Fronteiras? Siga os links abaixo para a suas reservas de hotéis, carros e seguros de viagem. Obrigado!

  • Reserve o seu hotel no Booking.com
  • Alugue carro no destino em Rentalcars.com e viaje com mais liberdade
  • Contrate um seguro de viagem na IATI Seguros com desconto de 5% e viaje descansado.
  • Esqueça as taxas e comissões absurdas para levantar dinheiro no estrangeiro. Obtenha através deste link um cartão Revolut Grátis
Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

3 COMENTÁRIOS

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.