Mapa da Região da Capadócia na Turquia;

2
Paisagem da Capadócia, Turquia

A Capadócia é uma região do centro da Turquia conhecida pela invulgares formações geológicas que aí podemos encontrar, entre as quais se destacam as famosas “chaminés de fada” que vemos na imagem assim como por ter sido o local que recebeu uma das primeiras comunidades cristãs do mundo, que viviam em cavernas onde deixaram belos frescos pintados nas suas paredes.

Mapa da Capadócia

Mapa da Capadócia na Turquia


Ver Capadócia num mapa maior

O que visitar na Capadócia:

“A cerca de 1,5km da localidade de Göreme fica o “Open air museum”. É um espaço onde se concentram as melhores obras de arte daquela época.

Há várias antigas capelas e outras divisões de um enorme mosteiro um pouco diferente do habitual. Tudo era escavado na rocha.

São visíveis salas que eram usadas como refeitório, dormitório e claro está as igrejas. Nestas podemos observar frescos de várias fases da sua existência, desde uns rudimentares do séc.IV, que são apenas simples pinturas dos símbolos cristãos a uma só cor nas rochas, até fantásticas obras primas do séc. XI e XII.”

Veja mais aqui: Parque Nacional de Göreme e Sítios Rupestres da Capadócia, Património UNESCO na Turquia

Frescos nas igrejas da Capadócia
Este artigo pode conter links afiliados.

VAMOS VIAJAR?

Olá! Gostou do que leu? Subscreva a minha newsletter e receba no seu e-mail as últimas novidades do blog Dobrar Fronteiras.

KIT DE VIAGEM

Quer organizar a sua viagem e ao mesmo tempo ajudar o projecto Dobrar Fronteiras? Siga os links abaixo para a suas reservas de hotéis, carros e seguros de viagem. Obrigado!

  • Reserve o seu hotel no Booking.com
  • Alugue carro no destino em Rentalcars.com e viaje com mais liberdade
  • Contrate um seguro de viagem na IATI Seguros com desconto de 5% e viaje descansado.
Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Fiz uma viagem à Turquia em julho de 2010. É uma região fantástica, mágica, não tem como descrever. Santa Sofia, a Mesquita Azul, Capadócia. Se você ainda não conhece este pedaço do mundo programe-se, não morra sem beber de toda a beleza e encantamento deste paraíso! Eu, se Deus me permitir, voltarei lá para matar as saudades e fazer mais umas comprinhas no Gran Bazar, que segundo algumas fontes é o maior mercado do mundo.

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.