Nuremberga, Alemanha
Em Janeiro de 2014 quando regressava de Praga e Budapeste tive pouco mais de meio dia para conhecer um pouco desta cidade alemã antes de apanhar o avião de regresso a Portugal.
O tempo não ajudou muito e, embora seja uma cidade muito rica em museus, preferi usar o pouco tempo que tinha disponível para visitar um pouco do património da cidade.
À semelhança de muitas das cidades alemãs, grande parte desta foi destruída em bombardeamentos durante a segunda guerra mundial, pelo que tudo teve de ser reconstruído.
Esta memória está bem presente em todo o património que se visita, com painéis informativos e fotografias do rasto de destruição deixado pela guerra, porque é importante conhecer a história para que não se voltem a cometer os mesmos erros.
Castelo de Nuremberga
O castelo de Nuremberga foi um dos últimos castelos imperiais do Sacro Império Romano-Germânico. Sofreu também uma severa destruição com os bombardeamentos da segunda guerra mundial e foi depois disso reconstruído. Algumas das suas salas funcionam como museu que conta a história da cidade e do castelo na região da Baviera.
Tribunal de Nuremberga
Na história mais recente, Nuremberga ficou conhecida primeiro pelos enormes comícios aí organizados pelo partido nazi (Reuniões de Nuremberga) e mais tarde, com o final da segunda guerra mundial foi palco dos julgamentos de Nuremberga onde foram julgados os principais criminosos de guerra nazis.
A sala do tribunal onde se realizaram esses julgamentos históricos pode hoje ser visitada, embora continue a ser usada para audiências.
Infelizmente esta sala memorial está fechada às terças-feiras, precisamente o dia em que estive na cidade.
O horário de abertura é das 10h00 às 18h00 e o preço da entrada é de 5€.
Hoteis em Nuremberga
Se vai viajar para Nuremberga sugiro-lhe esta página para encontrar o hotel ideal para si, ao melhor preço:
Hoteis em Nuremberga
Mapa de Nuremberga
Ver Nuremberga num mapa maior
- Categorias:
- Alemanha