O encontro com Jorge Sanchez

0

Saio da Catedral da Sagrada Famlília pelo meio dia para me ir encontrar com o homem que me levou a escolher Barcelona como destino. Jorge Sanchez, com quem já tinha trocado uns email’s, é um dos homens mais viajados de sempre.

jorge sanchez viajero
Com o grande viajante Jorge Sanchez em Barcelona

Já visitou todos os países do mundo, incluindo ilhas remotas, locais quase inacessíveis e proibidos a estrangeiros, foi preso por espionagem no Afeganistão, viajou com piratas nas Filipinas, procurou ouro na Bolívia, entre outras coisas de que nenhum outro mortal se podem gabar. Como pode ouvir da sua própria boca, ele diz “Yo soy viajero”.

Nada mais lhe importa. Nesse mesmo dia vinha a chegar de peregrinar a Burgos e outros santuários do caminho de Santiago. Partilha comigo também a paixão por locais religiosos, especialmente os mais afastados do mundo.  Foi absolutamente marcante conhecer alguém que vive unicamente para viajar.  Fui com ele tomar um café, ver a Rambala e o mercado da Boqueteria e tentar entrar no Paláciu Guell, que estava em obras, sempre a falando de viagens.

Restava-me pouco tempo  e ainda menos dinheiro, mas ainda assim preenchi o resto do dia com a visita às obras de Gaudi no Passeio da Gracia.

Este artigo pode conter links afiliados.

Kit de Viagem

Quer organizar a sua viagem e ao mesmo tempo ajudar o projecto Dobrar Fronteiras? Siga os links abaixo para a suas reservas de hotéis, carros e seguros de viagem. Obrigado!

Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.