Trans-Siberiano – Viajar de Comboio na Sibéria, Russia; Percurso para ver em Google Earth

4

Trans-Siberiano

A linha de Comboio trans-siberiana liga os dois extremos da Rússia, numa viagem de cerca de 10.000km (dependendo de alguns dos percursos alternativos). Através dela é possível usando apenas o comboio partir da Europa e chegar à China ou até mesmo a Lhasa no Tibete e depois, pela linha da rota da seda, que circula um pouco mais a Sul, fazer a viagem de regresso passando pelo Cazaquistão, Uzbequistão, etc.

No site The man in the seat 61 encontra toda a informação (em inglês) acerca destas duas rotas: Transiberiano ; Rota da Seda

silkroute-map.jpg

Google Earth

Encontrei à uns dias um ficheiro kml para ver no Google Earth com os percursos, estações e distancias da fantástica linha de comboio que liga Moscovo a Vladivostok numa viagem de quase 10.000km.

Para além da linha principal são apresentadas ainda algumas ramificações entre as quais a ligação entre Novosibirsk(Rússia) e Almaty, a capital do Cazaquistão.

Download de ficheiro para Google Earth

É necessário ter o Google Earth instalado

 

Este artigo pode conter links afiliados.

Kit de Viagem

Quer organizar a sua viagem e ao mesmo tempo ajudar o projecto Dobrar Fronteiras? Siga os links abaixo para a suas reservas de hotéis, carros e seguros de viagem. Obrigado!

  • Reserve o seu hotel no Booking.com
  • Alugue carro no destino em Rentalcars.com e viaje com mais liberdade
  • Contrate um seguro de viagem na IATI Seguros com desconto de 5% e viaje descansado.
  • Esqueça as taxas e comissões absurdas para levantar dinheiro no estrangeiro. Obtenha através deste link um cartão Revolut Grátis
Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

4 COMENTÁRIOS

  1. Que fixe tens aqui um trajecto que eu gosta de fazer. Sabes que andar de avião não é o meu forte e curtia muito explorar aqueles países mais a leste.

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.