Valência, 24 horas para descobrir a cidade

0

A oportunidade de visitar Valência surgiu quando estava a organizar a vinha viagem a Malta. Na altura, ano de 2013, não havia voos directos para a ilha de Malta, mas com uma excelente combinação de voos baratos da Ryanair consegui conjugar a visita a esse pequeno país insular com uma passagem pela capital da província espanhola homónima, Valência.

Da cidade apenas vira algumas imagens dos edifícios extravagantes da Cidade das Artes e das Ciências. Depois de alguma pesquisa descobri também que no seu centro histórico havia um edifício classificado como Património da Humanidade: a Bolsa da Seda. Seriam estas as prioridades na minha curta visita.

Cidade das Artes e das Ciências

Centro Histórico de Valência

No regresso de Malta, cheguei a Valência já ao final do dia e fiquei num hostel paredes meias com a Bolsa da Seda. Foi por lá que iniciei a minha visita à cidade na manhã seguinte.

Bolsa da Seda de Valência

A Bolsa da Seda funcionou como mercado da seda durante os séculos XV e XVI, em que este era o principal negócio de Valência. O edifício é uma obra prima do gótico e localiza-se no centro histórico da cidade. O edifício tem 2 pisos e um sótão. A imponente sala dos contratos, onde eram realizados os negócios ocupa grande parte do rés-do-chão. Existem ainda uma pequena capela e uma sala onde funcionava o tribunal do comércio. No piso superior funcionava o consolado do mar.

Preço e horário

A Llonja da seda está aberta de terça a sábado das 10h00 às 19h00 e aos domingos e segundas das 10h00 às 15h00.
O bilhete custa 2€ (1€ para estudantes)

Se quiser saber um pouco mais da história deste local, veja este vídeo.

Mercado Central de Valência

Fachada do mercado central de Valência

Catedral

Vista do topo da torre da catedral de Valência

Mapa de Valência


Ver Valência num mapa maior

Este artigo pode conter links afiliados.

Kit de Viagem

Quer organizar a sua viagem e ao mesmo tempo ajudar o projecto Dobrar Fronteiras? Siga os links abaixo para a suas reservas de hotéis, carros e seguros de viagem. Obrigado!

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.