Jordânia

Visitei a Jordânia em 2008 quando fiz uma viagem pelo Médio Oriente. Cheguei ao país de avião aterrando em Amman, a capital, e logo aí conheci um rapaz italiano que falava português e que me acompanhou durante os primeiros dias, tendo feito parte da viagem nos dias seguintes com duas raparigas holandesas que entretanto também conhecemos.

Ter companhia na Jordânia revelou-se muito positivo já que nos permitiu partilhar transportes que alugava-mos, tipo táxi.

Estive ao todo 7 dias no país, que foram divididos assim:

1º dia – Amman
2º dia – Jerash e Ajloun
3º dia – Mar Morto e Monte Nebo
4º dia – Kerak e viagem para Petra
5º dia – Petra
6º e 7º dias – Wadi Rum

Saí do país ao 8º dia com destino a Israel, na fronteira de Arava, junto a Aquaba/Eilat

Fronteiras da Jordânia

A Jordânia faz fronteira a norte com a Síria e o Iraque, a este com a Arábia Saudita e a oeste com Israel.

Monte Nebo, Jordânia – Memorial de Moisés

Neste dia juntámos-nos novamente os 6 com o objectivo de ir a 3 locais: Monte Nebo, Igreja de Bethania e ao Mar Morto. Apanhamos em Amman o autocarro para Madaba, já com a esperança de...

12-08-2008 Tour de Jeep em Wadi Rum

O dia 12 começou bem cedo, com o autocarro à nossa espera às 6 da manhã para nos levar até ao deserto mágico de Wadi Rum. Marcamos no dia anterior no hostel um tour...

Cidade de Jerash na Jordânia, ruinas romanas de Gerasa;

Durante a minha viagem no Verão de 2008 em que passei pela Jordânia, visitei umas interessantes ruínas duma antiga cidade romana naquele país.Breve história: Gerasa, a par com Palmira e Afamia e outras ruínas na...

Petra; Património UNESCO na Jordânia

As ruínas da cidade de Petra foram consideradas recentemente como uma das sete novas maravilhas do mundo. Não concordo nada com esta eleição. São uma maravilha sim, mas do mundo antigo. E uma maravilha...

Atribulada viagem de Kerak para Petra na Jordânia

Depois de uma manhã a visitar o fabuloso castelo de Kerak na companhia de duas raparigas holandesas que tinha conhecido dias antes em Amman, era hora de seguir para Petra. Sabia-mos que para Petra...

07-08-2008 De Sharjah a Amman

Cheguei durante a manhã a Sharjah, onde fizemos escala por duas horas. Estava com um amigo japonês que conheci no aeroporto de Istambul que tinha também ideia de vir cá fora para dar uma...

Amman, capital da Jordânia

À chegada a Amman conheci no aeroporto um rapaz italiano que trabalha nos Emiratos e tinha voado no mesmo voo que eu. E falava português! Fomos no autocarro até à cidade procurar um hotel.A...