Buddha Eden, jardim da paz; Jardim oriental na quinta dos Loridos em Bombarral

2

O Buddha Eden Garden é um jardim com cerca de 35 hectares, idealizado e concebido pelo Comendador José Berardo, na quinta dos Loridos perto do Bombarral.

A decisão de construir este jardim veio na sequência da destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, no Afeganistão em 2001 pelo regime talibã. Estas estátuas de Buda eram umas das mais importantes da região e classificadas como património da humanidade pela Unesco, mas nem isso chegou para travar a intolerância religiosa deste grupo radical islâmico. Assim, este pretende ser um espaço aberto a todas as pessoas independentemente da religião, etnia, nacionalidade, sexo, idade, condição cultural ou social e ser um lugar de promoção da paz e tolerância.

Estátua de Buda no jardim no Bombarral

A visita ao espaço é livre e gratuita e o espaço, embora o horário de abertura seja até ás 18h00, ficou aberto até às 20h00 quando eu visitei. Como o parque se estende por uma área muito grande há mini-comboios para levar os visitantes.

Os coloridos exércitos de soldados de terracota, inspirados nos guerreiros de Xian na China. Fiquei um bocado triste por ver que estas estátuas bastantes frágeis são pouco respeitadas pelos visitantes apesar de todos os avisos.

Guerreiros de terracota no jardim do Bombarral

Mapa do Buddha Eden Garden


Ver Buddha Eden num mapa maior

Este artigo pode conter links afiliados.

Kit de Viagem

Quer organizar a sua viagem e ao mesmo tempo ajudar o projecto Dobrar Fronteiras? Siga os links abaixo para a suas reservas de hotéis, carros e seguros de viagem. Obrigado!

  • Reserve o seu hotel no Booking.com
  • Alugue carro no destino em Rentalcars.com e viaje com mais liberdade
  • Contrate um seguro de viagem na IATI Seguros com desconto de 5% e viaje descansado.
  • Esqueça as taxas e comissões absurdas para levantar dinheiro no estrangeiro. Obtenha através deste link um cartão Revolut Grátis
Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Nós estivemos aí no ano passado (Agosto 2010) e de facto gostámos muito. Tivemos só muita pena dos comboizinhos
    estarem avariados e nâo podermos ir ver tudo como pensávamos. Talvez este ano possamos voltar a este agradável
    jardim. Os nossos parabéns

  2. OlÁ eu foi com os meus colegas do curso de jardinagem da E.T.P Sicó de Alvaiazere mais as formadoras ,ao jardim da paz nos gostamos muito foi muito giro.Dou os meus parabens.

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.