Início Portugal Madeira Comer, beber e refrescar no Porto Santo

Comer, beber e refrescar no Porto Santo

0
Comer, beber e refrescar no Porto Santo

Neste artigo, 3 sugestões de locais para degustar o que de melhor se faz na ilha do Porto Santo. Mesmo quem vai de férias com tudo incluído, não deve deixar de explorar alguns locais com sabores únicos, atendimento acolhedor e muito carisma, que encontra pela ilha.

Refrescar: Lambecas

Os dias ventosos de Outono em que visitei a ilha estavam pouco convidativos ao consumo de gelados. Ainda assim, não podia vir embora sem visitar uma casa que é uma verdadeira instituição em Vila Baleira.

As famosas “lambecas” são aqui servidas há mais de 50 anos. Dos muitos sabores confecionados pela casa, só dois ou três estão disponíveis cada dia.

Lambecas

Comer: Restaurante Sabores na Brasa

Seja a carne na popular espetada regional ou peixe do melhor que o mar dá, o restaurante Sabores na Brasa é um dos melhores restaurantes da ilha do Porto Santo para os saborear.

Polvinho no Sabores na Brasa

O costelão de novilho e a espetada destacam-se nas carnes. O polvinho e o atum nos sabores do mar. O milho frito confecionado no local é o acompanhamento de eleição.

Para finalizar pode escolher entre um cardápio rico em doçaria onde se destaca o irresistível “Pecado da Freira”.

O tentador Pecado da Freira

Beber: Bar Fontinha

Não faltam na ilha do Porto Santo bares que sirvam a bebida mais popular do arquipélago: a poncha. Mas ninguém domina a arte da sua confecção como o senhor Agostinho. É no Bar Fontinha, qual laboratório alquimista, que a aguardente, o mel o limão se misturam.

Ao lado da antiga fábrica de águas do Porto Santo um velho portão de madeira esconde este espaço. Quando à noite se abre e por ele entramos, somos sugados para uma viagem no tempo. As paredes são decoradas com coleções de notas, posters futebolísticos arrancados das páginas centrais dalgum jornal desportivo e respectivos galhardetes.

A um canto estão empilhadas as grades de cerveja Coral. Não há serviço de mesa. Nada disto incomoda os clientes que nas noites quentes de verão preferem confraternizar e beber a sua poncha no paredão do outro lado na estrada.

Bar Fontinha

Mapa

Artigo anterior Património português em Marrocos: um roteiro para o descobrir
Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página <a href="https://dobrarfronteiras.com/sobre-autor-david-samuel-santos/">Sobre o autor</a>. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.