Igreja de Nossa Senhora do Loreto, Praga

1

O santuário de Nossa Senhora do Loreto é um dos mais importantes locais de peregrinação da Republica Checa. No interior dele encontra-se uma cópia fiel da casa de nossa senhora existente em Loreto, Itália, a qual foi trazida até ali pelos cruzados no século XIII. O interesse despertado na população levou a que fossem feitas várias cópias da casa pela Europa, entre as quais se encontra esta.

Igreja de Nossa Senhora do Loreto, Praga

Em 2008, antes de apanhar o barco de Itália para a Grécia, visitei a casa original de Loreto, daí que quando soube da existência desta em Praga me tenha despertado algum interesse em visitá-la.

O santuário, para além da casa alberga ainda um valioso tesouro de arte sacra, várias obras de arte e um carrilhão de 30 sinos.

Onde fica

A igreja da senhora do Loreto fica na colina do castelo a Oeste da porta dos gigantes, onde pode ver no mapa. A linha 22 do tram tem uma paragem próxima da igreja, mas também pode lá chegar a pé a partir do castelo, que fica a cerca de 500m.

Ver Praga num mapa maior

Charles Bridge Economic HostelOnde dormir

Um bom descanso é fundamental quando se anda a viajar, para recuperar energias a aproveitar ao máximo o tempo.

Quando estive em Praga fiquei no Charles Bridge Economic Hostel, que foi um dos melhores hostel em que já fiquei, com pessoal super atenciosos e condições e localização fabulosas.

Para procurar e reservar outros hotéis em Praga, recomendo um destes sites, que eu costumo usar e que são muito bons para conseguir os melhores preços e não ter qualquer problema à chegada:

Guardar

Este artigo pode conter links afiliados.

Kit de Viagem

Quer organizar a sua viagem e ao mesmo tempo ajudar o projecto Dobrar Fronteiras? Siga os links abaixo para a suas reservas de hotéis, carros e seguros de viagem. Obrigado!

  • Reserve o seu hotel no Booking.com
  • Alugue carro no destino em Rentalcars.com e viaje com mais liberdade
  • Contrate um seguro de viagem na IATI Seguros com desconto de 5% e viaje descansado.
  • Esqueça as taxas e comissões absurdas para levantar dinheiro no estrangeiro. Obtenha através deste link um cartão Revolut Grátis
Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

1 COMENTÁRIO

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.